A alimentação do futuro

12:02


O futuro chegou. Basta um clique na tela do seu celular, pesquisar sobre "alimentação saudável" que as informações chegam até você, ou abrir o seu Instagram para logo aparecer aquela musa fitness dizendo o que a fez ter aquele corpo escultural. 
Todavia, comer bem vai muito além do que manter um corpo escultural. Ter uma alimentação balanceada faz toda a diferença no dia-a-dia da rotina do brasileiro trabalhador, que precisa ter energia suficiente o dia inteiro. E a Era da Informação trouxe essa possibilidade: a de nos fornecer dados científicos e nos dar as melhores opções na palma da nossa mão. 
De todas pesquisas científicas já realizadas e de linhas de pesquisas a serem seguidas, claro, cabe ao profissional de nutrição determinar qual o melhor pra cada tipo de organismo. Contudo, os alimentos naturais voltaram a ser a primeira opção da população, que antes mesmo de ir ao médico já substituíram os produtos processados/industrializados de suas prateleiras por "comida de verdade". 

Snacks saudáveis salvam entre uma refeição e outra 
Os snacks são uma excelente opção entre uma refeição e outra. Basta escolher o certo e sua fome será saciada até a próxima refeição sem sentir aquela sensação de muita fome. Lojas de produtos naturais já dispõem de produtos pra este fim, e pequenos produtores e microempreendedores têm apostado nessa linha de empreendedorismo. 
Barra de cereal já é coisa do passado! 
Ainda que a indústria esteja se adequando aos moldes do consumo, já se sabe que nem todas as barras de cereais são tidas como "saudáveis", uma vez que mesmo contendo uma quantidade de fibras, a sua quantidade de açúcar continua sendo uma desvantagem para o seu consumo. Castanhas e amêndoas são uma ótima opção. São excelentes fontes de Vitamina E, selênio, ômega 3 e polifenóis (taninos), possuem ação contra a produção de radicais livres e reduzem o risco de doenças cardiovasculares, segundo os últimos estudos científicos publicados. 
Todavia, seu consumo deve ser ajustado, não podendo ultrapassar 40g diárias. São fontes de gorduras boas, as monoinsaturadas e as poli-insaturadas, que protegem o coração e tem efeito anti-inflamatório. Esta gordura boa auxilia na saciedade, se ajustada com uma dieta equilibrada de acordo com cada organismo, além de promover energia. Escolha as naturais, sem adição de sal e sem ser torrada de preferência. 
Ainda dá pra fazer snacks rápidos, que mesmo na correria do dia-a-dia se tornam uma excelente opção pra levar na bolsa, além de salvar uma grana. A couve kale crispy é fácil de fazer e possui poucas 33 calorias. É fonte de vitaminas A, C e K, ferro, ácido fólico, ácidos graxos além de fornecer uma quantidade considerável de cálcio. Confira a receita ao lado. 
Outra opção é o Grão de Bico crispy. Uma porção de grão de 100 gramas de grão de bico cozido sem sal nos oferece hidratos de carbono (criadores de energia), fibra dietética (ótima pra saúde cardíaca e digestiva), proteínas e gorduras, além de vitaminas A, B6, C, E e K, cálcio, fósforo, potássio, zinco, magnésio, ferro e sódio. O segredo na receita do grão de bico crispy é deixar ele de molho por no mínimo 7 hs com algumas gotas de limão ou de vinagre. Esse processo ajuda  na neutralização do ácido fítico, fazendo com que as suas propriedades sejam melhor absorvidas pelo nosso organismo, além de "quebrar" parcialmente outras proteínas de difícil digestão, como o glútem. (confira a receita ao lado) 
Receita Grão de Bico Crispy 
Após deixar os grãos de molho por 7hs, lave os grãos e cozinhe até que ele fique al dente pra cozido.  
Coloque-os em uma travessa, regue com azeite e acrescente temperos a gosto. 
Leve ao forno 180- 220º por uns 40 minutos (podendo variar de forno pra forno). 
Armazene na geladeira e consuma em até 3 dias. Uma outra dica é congelar ele cozido e ir assando as porções diárias necessárias. 
Receita de Couve Kale Crispy 
 Higienize a Couve Kale e seque folha por folha de modo que ela fique bem seca. Corte em pedaços médios e distribua numa travessa. Regue a couve com azeite e tempere a gosto. Uma dica é acrescentar dentre os temperos o açafrão da terra por possuir propriedades antiflamatórias e antioxidantes. 
Leve ao forno a 180º até que ela fique sequinha ou crispy. Costuma levar de 20 a 30 minutos, mas o tempo pode variar de forno pra forno. Vá checando de 10 em 10 minutos. 

You Might Also Like

0 comentários

About Me

fawegargaeegrg

Like us on Facebook

moda