Nosso primeiro dia em Roma: Coliseu, Palantino, Praça Veneza e Panteão.
08:26Na tentativa de escolhermos um próximo destino para o feriado em UK, optamos por Roma por ser um lugar histórico e que queríamos muito conhecer (a passagem também estava em conta -temos que aproveitar enquanto estamos aqui, viajar quando já se está por aqui é bem mais barato-). Viemos pela compania Ryanair e chegamos no aeroporto de Champino, que fica um pouco longe do centro. Para vir do centro há duas opções, ou taxi ou um ônibus (Shuttle) indicado pela própria companhia aérea quando compramos a passagem na internet. E a melhor escolha é sempre optar por comprar antecipadamente: evitamos horas de espera na fila do tiquet e já garantimos a volta.
O ônibus nos deixou no terminal principal de metrô e trem da cidade: na estação Termini. De lá pegamos o metrô mesmo para chegarmos ao hotel. Não é difícil andar de metrô aqui porque só há duas linhas (linhas A e B) e nos mapas são bem fáceis de localiza-las. Os tiquets podem ser comprados somente em máquinas eletrônicas e o custo para andarmos de metrô por três dias foi de 18 euros cada um (podíamos andar o quanto quiséssemos).
O primeiro dia foi praticamente todo de viagem e quando cheganos no hotel já era praticamente a tardezinha. Deixamos a nossas malas e fomos rumo a Fontana di Trevi. O chato da história é que ela está em reforma, então só tiramos uma foto e jogamos uma moeda num laguinho improvisado que deixaram lá (porque queremos voltar *-*). O mais incrível foi andar pelas ruelas de Roma, ver os pequenos bares e restaurantes e ver como os Italianos são aconchegantes e apaixonantes. Disso eu nunca vou esquecer!
Primeiro dia de turismo: Coliseu, Fórum Palatino, Praça Veneza e Panteão (Phanteon)
Tiramos o primeiro dia para fazermos um roteiro em os principais locais turismo que são bem próximos um dos outros. Vir a Roma e não ir ao Coliseu e no Palantino é como não vir a Roma. Chegando lá nos deparamos com uma fila "kilométrica" de gente pra entrar. Sabíamos que por ser um dia de entrada gratuita tínhamos que chegar cedo, mas pela fila que deparamos parecia que as pessoas passaram a noite lá (rs #foi assustador). Portanto, se você for no primeiro domingo do mês, saiba que você TEM QUE chegar bem cedo pra fila, ou então há una opção de pagar 15 euros por uma visita com um guia na hora, que acaba economizando tempo porque eles entram sem precisar de fila. OU ENTÃO façam o que nós fizemos: por ter muita, muita gente na fila optamos por ir primeiro ao Fórum do Palantino (também estava de graça e por mais que não precise pagar pelo ticket é preciso passar pelo guichê para pega-lo), pois o mesmo ingresso serve para ambos os locais.
O palantino é encantador. Foi aqui que tudo começou em Roma. Os templos onde deuses eram idolatrados, casa real do imperador, o fórum, centro comercial, era tudo ali. O que restam hoje são ruínas incríveis de tudo isso. Vale a pena conferir.
Saindo do Palantino voltamos então para o coliseu e adivinhem: fila "kilométrica". Não tivemos outra escolha a não ser pagarmos o guia mesmo, o que para nós saiu em conta pois perderíamos duas horas na fila e já eram quase meio dia e meia (almoço). O guia nos direcionou aos pontos importantes e nos explicou por uns quarenta minutos o que significava partes do coliseu. Depois fomos liberados para fotos e para saída (tínhamos só mais 40 minutos para estar do lado de fora do museu. Como tem muita gente para entrar os grupos possuem um tempo menor para dar mais rotatividade ao acesso).
Vista para a porta do Triumfo, onde saiam os vencedores das batalhas |
Vista para a porta da morte, onde saiam os perdedores que logo em seguida seriam mortos |
Fomos em direção ao Planteão e no caminho, há sempre uma ruína, um museu diferente (passamos pelo museu central do Renascimento ligado a Praça Venezza, deu muita vontade de entrar mais era enorme e o tempo curto) , uma praça ou igreja diferente. Passamos no caminho pela Praça Venezza, também um dos pontos importantes pois ali em que se encontra o prédio Vittoriano, um dos prédios mais imponentes de Roma. No caminho também entramos na igreja de Maria Madalena em que se encontra o corpo de São Camilo.
Praça Venezza/Prédio Vittoriano |
O Panteão (Phanteon) tem mais de 2.000 anos e foi construída para os vários deuses da época (templo politeísta). Depois do ano 608 ele virou uma Igreja Cristã (Basílica de Santa Maria Ad Martyres) e alí foram interrados Vitório Emanuel II (Primeiro Rei da Itália), Umberto I (segundo rei da Itália) e Rafael, conhecido como o príncipe dos pintores da Itália. A entrada é gratuita.
Nosso primeiro dia foi super cheio, cansativo, mas compensador. Uma coisa que tenho que destacar é que por mais fácil que seja andar de metrô por ter só duas linhas, o outro lado da moeda é que nem todos os pontos turísticos possuem acessos próximos, portanto, venha já sabendo que vai andar pra caramba e trate de trazer um sapato bem confortável. E não esqueça de tomar bastante sorvete por aqui! :D
Gostaram do passeio? Temos ainda mais um post pra subir hein?! Nos vemos já já!
Espero que tenham gostado! Um beijoo grande <3
OBS: Fotos por Evelyn Fernandes. Todos os direitos reservados! (NO COPY)
Gostaram do passeio? Temos ainda mais um post pra subir hein?! Nos vemos já já!
Espero que tenham gostado! Um beijoo grande <3
OBS: Fotos por Evelyn Fernandes. Todos os direitos reservados! (NO COPY)
0 comentários