Guia de Beauté #Epi2: Primer + base: como escolher? tom ideal? acabamento; aplicação; minhas bases!
10:34Mais um Guia de Beauté no arrr!
A pele é um ponto bem legal para nos atentarmos, principalmente quando vamos nos preparar pra algum evento importante. Porque de nada adianta ter um conjunto de sombras lindos na nossa pálpebra se a nossa pele deixa a desejar, não é mesmo? Mas, como escolher o primer e a base ideal?
PRIMER
O primer é um produto usado antes da base que serve pra disfarçar os poros, fazer a sua base deslizar melhor, segurar a oleosidade da sua pele por mais tempo e com isso a sua maquiagem durará bastante. Existem vários tipos de primers no mercado, lembrando que eles não são uma regra nessa etapa (assim como tudo na maquiagem). Pra quem tem a pele oleosa inserir essa etapa do primer é um excelente investimento.
Como aplicar: pra aplicar não tem nenhum segredo. Não precisa de pincel nem de dar batitinhas nem nada. É só aplicar como se tivesse passando um hidratante mesmo.
BASES
Primeiro é necessario você saber o seu subtom de pele. Há subtons de pele rosa, amarelados e neutros. Para saber o seu basta olhar no seu pulso e ver o tom da sua veia: caso ela apareça verde seu subtom é amarelo ou caso ela apareça azul seu subtom de pele é rosado. Outra dica que eu considero importante é testar a base antes, e nada de testar na mão. O melhor lugar para se testar é na região abaixo da buchecha, próximo ao queixo. Se tiver a oportunidade de testá-la no rosto inteiro, melhor ainda. Quanto mais próximo ao tom do seu pescoço/corpo (sabemos que a pele do rosto costuma ser mais clara devido aos procedimentos estéticos que fazemos), melhor. Por isso vá a uma loja, as vendedoras são sempre bem treinadas e saberão exatamente te indicar a base pro seu tom de pele.
Acabamentos: Hoje em dia existem bases de todo o tipo: bases em pó, liquidas com efeito matte, liquidas, em mousse, compactas; mas, qual saber qual a ideal pra você? Tudo vai depender do seu tipo de pele e do acabamento que você vai querer. Quem tem a pele oleosa costuma procurar bases liquidas com o acabamento mais matte, e o mais indicado para quem tem a pele seca são também bases líquidas. Se sua pele for muito seca e caso você ja tenha alguns sinais de idade fuja das bases compactas ou bases que tenham um aspecto seco pois elas costumam evidenciá-las e deixam a pele mais seca do que ja é.
Cobertura: coberturas leves ou médias são ótimas para o dia-a-dia. Uma que eu uso e que na verdade nem é uma base em sí é o bb cream da Loreal porque é barato, cobre o suficiente para o dia-a-dia e dura o dia todo (minha pele é mista). Coberturas mais pesadas são ótimas pra eventos como formaturas e casamentos porque garantem um melhor acabamento da produção, porém isso não é regra (como nada na maquiagem). Atenção para bases com coberturas pesadas com fatores de proteção, pois é devido ao fator de proteção que fazem com que saímos como uns fantasmas nas fotos com flashs. Portanto, quanto mais fugir delas nessas ocasiões, melhor.
Aplicação: não é necessário sair comprando vários pinceis pra aplicar bases. Você pode começar com os dedos mesmo (pelo menos pras bases líquidas, assim como faço no dia a dia com o bb cream). Porém, gosto do acabamento dos pincéis Kabukis porque eles dão um polimento durante a aplicacão e tiram aquele aspecto mascarado ao extremo de bases mais pesadonas. Há também os pinceis línguas de gatos, mas deixei de usar o meu há muito tempo porque ele costuma deixar marcas das cerdas quando aplico, dai acabo tendo que voltar com o kabuki de qualquer forma depois. As esponjas Beauty Blenders viraram febre e também é uma putra forma de aplicacão. Basta enxarcá-las de água ou água termal para que a mesma nao sulgue a sua base, e vá dando batidinhas para esplahar o produto. Elas costumam também dar um acabamento mais natural.
Resolvi disponibilizar o conteúdo em duas plataformas pra quem não puder ver o vídeo, ler o post e quem não puder ler o post, ver o vídeo. A única coisa que eu me atento no vídeo são o primer e as bases que eu to usando no momento e o meu veredito sobre os mesmos (se inscreve lá no canal hein?!), vamos ver?
Resolvi disponibilizar o conteúdo em duas plataformas pra quem não puder ver o vídeo, ler o post e quem não puder ler o post, ver o vídeo. A única coisa que eu me atento no vídeo são o primer e as bases que eu to usando no momento e o meu veredito sobre os mesmos (se inscreve lá no canal hein?!), vamos ver?
Qual a base preferida de voces? Qual voces usam mais no dia-a-dia?
Beijos,
0 comentários