Diário de uma ondulada: dando adeus ao frizz
11:34É muito comum encontrarmos na internet tutoriais de como fazer chapinha, como fazer babyliss ou até mesmo de como fazer seu cabelo crespo ficar mais cacheado. A coisa mais dificil do mundo é achar relatos ou indicações de produtos pras onduladas.
Eu na minha fase de transição capilar já fiz de tudo nessa vida, vivi de chapinha, de escova até que um dia eu chutei o pé no balde e aderi a nova moda do "aceita o seu cabelo". Porque não né? Afinal é muito mais fácil você se adaptar ao que você tem do que tentar mudar algo que você não consegue mudar, e olha que até progressiva eu já fiz hein?!
Mas deixar seu cabelo como ele é não quer dizer que você vai deixar ele de canto. A minha vida capilar realmente mudou quando eu olhei pro meu cabelo e comecei a entender o que ele realmente precisava.
Depois de perder fios e fios (ainda continuo perdendo) uma das coisas que me chateavam eram aqueles fiozinhos que nasciam depois: sempre pra cima ou então dando aquele aspecto de que "acordei agora e não penteei o cabelo". Era uó!
Uma das linhas que tenho pra indicar é essa da Jhon Frieda, Miraculous Recovery Frizz Easy. O Shampoo e o condicionador possuem um complexo de aminoácidos na fórmula que ajudam a tirar o aspecto de cabelo seco e mal tratado. O shampoo é hidratante e o condicionador (bem consistente) condiciona tão bem o cabelo que o que eu sinto toda vez que enxáguo é a sensação de que estou passando um Three minute miracle da vida.
Em seguida passo o sérum e a sensação é de que ele é um complemento super importante pro tratamento porque ajuda na selagem dos fios sabe. Super indico!
Shampoo |
Condicionador |
Em seguida passo o sérum e a sensação é de que ele é um complemento super importante pro tratamento porque ajuda na selagem dos fios sabe. Super indico!
O que mais me decepcionou na linha, por incrível que pareça foi a máscara. Não senti que hidrata tão profundamente meu cabelo sabe?! Pra vocês terem uma ideia eu sinto meu cabelo mais bem hidratado só com o condicionador mesmo, nem precisaria de acrescentar ela no meu cronograma. Mas como tudo é questão de testar vou continuar usando até acabar.
Beleza ao alcance de todas
Pra quem não tem acesso a linha Jhon Frieda seja pelo preço ou seja por não encontrar facilmente no Brasil, pode recorrer ao Tressemé Keratin Smoooth, controle de frizz por 48 horas. E digo com muita propriedade que o negócio é bom mesmo gente!
Já havia usado Tressemé há muito tempo e como ele tem um cheiro bem característico e com a gama enormes de shampoos e condicionadores no mercado, acabei nem me interessando mais pela marca.
Até que um dia li na Revista Glamour sobre esse lançamento e assim que comecei a usar, meus cabelos ficaram mais macios e com um aspecto realmente de saudável, acredito pela composição dos produtos conter a Keratina. Usei por uns três meses (final de agosto do ano passado até final de novembro) e o resultado foi bem satisfatório também.
O shampoo e o condicionador também são bem hidratantes mas senti que o diferencial estava na aplicação do sérum na pós lavagem. Já ouvi muita gente falando que o efeito de liso se dá só com a ativação do serum pelo vapor quente do secador, mas eu não precisei de tudo isso não viu.
Época em que eu usava o tratamento |
E vocês? Tem alguma linha de tratamentos capilares pra indicar? Conta pra gente!
Beijos <3
0 comentários